Vaca Fria

Segundo o Dicionário de Provérbios e Curiosidades (São Paulo, Editora Cultrix), de R. Magalhães Júnior, «voltar à vaca fria» (ou «vaca-fria», como se escreve nesta obra) significa «retomar um assunto interrompido, insistir em questões já debatidas» e terá surgido do seguinte modo (pág. 285): «A vianda” (alimento) “fria é um prato com que se iniciam as refeições e ao qual não é costume voltar, depois de servidos os pratos quentes. Em francês há uma expressão equivalente: ‘Retournons à nos moutons‘ (Voltemos aos nossos carneiros), cuja origem é literária.»

Estou a fazer esta guitarra elétrica, ora pois… Não a como, senão apenas me escalavro em suas lixações e polimentos. Mas uso o dito da língua para indicar que não desisti da empreita e retomo de onde parei, ô pá.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Vaca Fria

  1. Bom que você tá retomando os trabalhos. Logo ela estará fazendo barulho por aí. Que tipo de tinta e verniz você usou? Abraços

    • Isso daí só tem uma base da tinta preta (preto cadillac, duco). Estou igualando a superfície. Ainda não tem verniz (prefiro o 491 da Du Pont – é um bicomponente que dá excelente acabamento).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s