Segundo o Dicionário de Provérbios e Curiosidades (São Paulo, Editora Cultrix), de R. Magalhães Júnior, «voltar à vaca fria» (ou «vaca-fria», como se escreve nesta obra) significa «retomar um assunto interrompido, insistir em questões já debatidas» e terá surgido do seguinte modo (pág. 285): «A vianda” (alimento) “fria é um prato com que se iniciam as refeições e ao qual não é costume voltar, depois de servidos os pratos quentes. Em francês há uma expressão equivalente: ‘Retournons à nos moutons‘ (Voltemos aos nossos carneiros), cuja origem é literária.»
Estou a fazer esta guitarra elétrica, ora pois… Não a como, senão apenas me escalavro em suas lixações e polimentos. Mas uso o dito da língua para indicar que não desisti da empreita e retomo de onde parei, ô pá.
Boa!!! Manda bala!!!
Lembrei do Carlinhos Bala, hihi…
Bom que você tá retomando os trabalhos. Logo ela estará fazendo barulho por aí. Que tipo de tinta e verniz você usou? Abraços
Isso daí só tem uma base da tinta preta (preto cadillac, duco). Estou igualando a superfície. Ainda não tem verniz (prefiro o 491 da Du Pont – é um bicomponente que dá excelente acabamento).